segunda-feira, 21 de março de 2011

A visão do estudante

Após atividade realizada em sala pelos alunos das 2ª séries do E. Médio, diversas paródias da Cansão dos Exílio surgiram, entre elas : 

                                                               Canção da realidade


Minha terra tem políticos
Onde há muito corrupção 
Os figurões que aqui roubam
ficam sem punição...

Nossa vida mais corrida
cada vez mais assustada.
Muitos perdem suas vidas
a troca de nada. 

Em casa eu fico á noite,
segurança tento encontrar. 
Minha terra tem ladrões
que vivem a me roubar.

Minha terra tem mensalão 
que envergonha a nação
Em casa eu fico à noite,
segurança tento encontra
Minha terra tem políticos
onde há muita corrupção

Que os juízes permitam que eles sejam condenados
para a dignidade se espalhar
para que reine a grandeza
deste povo que só vive a trabalhar.
Permita, Deus, que meu país 
plante a igualdade
e a vida na prosperidade


Nomes : Jenifer Camila ; Juarez Fritas ; Mariana Daniel ; Felipe Augusto ; Maria Carolina ; Elien A. ; Taís Cristina ; Patricia Fazan

Um comentário:

  1. Gostei muito do trabalho de vocês. Espero que muita gente leia e saiba que os jovens sabem muito bem o que querem e o que é certo. Marta.

    ResponderExcluir