quarta-feira, 23 de março de 2011

Trabalho de Ensino Religioso

No trabalho de Ensino Religioso da Prof. Rita , os alunos da 8ºB teriam criar uma "religião " entre eles.  Foram criadas várias e essa é uma delas.

Religião Era Olimpius

      Essa religião surgiu durante o século III a.c, na cidade de Atenas, capital da Grecia.
      Grandes sacerdotes explicaram o surgimento de um Deus, cujo os poderes eram naturais, esse deus era conhecido por "Ecliptipon", que trazia prosperidade, fatura, saúde, amor, felicidade e amizade.
      Nessa época não continham guerras, catastrofes naturais, assassinos, violencia, traição, racismo, sacrifício e os animais selvagens eram dóceis.
     Ao decorrer dos séculos, as pessoas começaram a ser violentas, a cometer sacrificios animal. A maldade era tante que Ecliption criou uma criatura conhecida mais popularmente como minotauro ( um homem cujo, com cabeça de touro e corpo de homem ) . 
    Minoutaro protegia os animais e as pessoas ameaçadas pelo governo, levando a paz e prosperidade por onde passará. Kratos um dos soldados do grande rei de Atenas "Lion", mandou que ele e mais de 100 soldados fossem a cidade de Spartan, para que matasse o monstro. Ao chegar ao seu destino os soldados foram massacrados sem piedade assim como o governo do grande Lion, levando o nome de Ecliption e juntar como sigo a paz e a prosperidade para os tempos atuais.

Alunos : Wesley ; Jonathan ; Willian  ; Mayk ;Ueler

2 comentários:

  1. Muito bem, Jonathan, Wesley, Willian, Maik e Ueuler!! Parabéns pelo trabalho! Dona Rita faz milagres!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez não vejo meu comentário. Será que não sei fazer? A Rita soube muito bem aproveitar a imaginação dos meninos. Parabéns. Marta.

    ResponderExcluir