Salles Júnior apresenta:
Síria
Na primeira Festa das Nações da cidade
7 de outubro a partir das 19h30 no Centro Juvenil
A Escola Estadual Dr. Salles Júnior integra a primeira festa das Nações da cidade, representando, a Síria.
Sobre o país:
Síria (em árabe: سورية sūriyyaħ ou سوريا sūriyā), oficialmente República Árabe da Síria (em árabe: الجمهورية العربية السورية al-jumhūriyyaħ al-ʕarabiyyaħ as-sūriyyaħ), é um país árabe no Sudoeste Asiático, e faz fronteira com o Líbano e o Mar Mediterrâneo a oeste, Israel no sudoeste, Jordânia no sul, Iraque a leste, e Turquia no norte.
Localização:
Religião:
A maioria dos sírios são muçulmanos sunitas. Os cristãos em torno de 10% da população são em ampla maioria constituídos de ortodoxos e católicos de rito oriental. Um dos mais antigos patriarcados cristãos, o de Antioquia, foi transferido durante a Idade Média para Damasco. Hoje ele é a sede da Igreja Antioquina de confissão ortodoxa. Há em Damasco também um patriarca católico de rito grego.
Cultura
Artes populares
A Síria conserva atividades artesanais tradicionais, como o trabalho em metal, ebanisteria, tafiletería e trabalhos em seda. Ainda se pode encontrar em Damasco, Hama e Aleppo tecedores de seda trabalhando em seus teares de madeira, como faziam seus ancestrais em Ebla a tempos atrás. Sopradores de vidro em fornos de cerâmica recordam a seus antepassados que inventaram como colorir o vidro a 3.000 anos atrás. Os artistas ainda desenham heróis épicos quase idênticos aos que estão gravados nas pedras por seus antepassados do ano 3.000 antes de Cristo.
O que se come na Síria?
Muito Grão de bico, coalhada seca, quibe, kafta, berinjela recheada, arroz com alitria, carneiro com molhos, lentilha , tahine, tudo isso acompanhado por muita esfiha sempre ajeitada como se fosse uma colher.
Vale a pena conferir!!!!